Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

A chave da inovação: estar próximo do cliente

2016-05-03
A cada ano, colocamos em obra produtos novos e melhorados, que nos demonstra que a colaboração com o cliente é efetiva. É a maneira de seguir a vanguarda de pesquisas, criando sistemas de cofragens, escoramentos e andaimes cada vez mais avançados, eficientes e adequados as exigências do cliente e do mercado.

A demanda de nossos clientes por mais eficiência em serviços e segurança, ganhou um papel importante na inovação e desenvolvimento dos produtos, assim como nos processos construtivos. Esta é a linha qual estamos trabalhando e a que estabelecemos para cada um de nossos produtos e serviços. Ouvir e trabalhar com o cliente, tanto no desenvolvimento do projeto, como na execução da obra, nos mostrou ser a chave para desenvolver produtos e soluções que evoluam e ganhem rentabilidade e segurança

 Mais que um produto, um serviço

Além de tecnologia de ponta em cofragens, escoramentos e andaimes, trabalhamos desde o início a quatro mãos com o cliente, porque cremos que estar próximo de cada um deles faz a diferença. Oferecemos soluções inovadoras, independentemente do porte da obra, graças ao nosso amplo portfólio de produtos disponível em cada canto do mundo. Soluções que economizam tempo e trabalho, reduzindo ao máximo os custos das obras. Nossa equipe técnica e de engenharia estuda as necessidades da obra em cada fase, os materiais e sua rotatividade. E a reforçamos com a supervisão em obra, já que estamos presentes para ajudar e supervisionar a montagem e aplicar todas as suas vantagens de um bom planeamento e projeto. As melhoras em nossa rede de logística e técnico-comercial nos permitem dar um serviço integral em muitos países e cumprir com os prazos estabelecidos pelos clientes. Além disso, realizamos um minucioso planeamento de cada projeto, o que gera uma economia notável de tempo e custos.

Este método de trabalho, nos permitiu desenvolver uma relação próxima com os clientes.

Na ULMA pesquisamos, desenhamos, desenvolvemos e oferecemos soluções com alto nível tecnológico. Queremos que o cliente conheça as novidades que lançamos no mercado, seja em obra ou seja em nossos showrooms. Porque na ULMA, seguimos inovando.

 Inovando em edificação

A evolução, as novas tendências no setor de edificação e a escuta ativa ao cliente em cada obra, estão marcando nossas linhas de trabalho na inovação dos sistemas. A procura pela eficiência quanto a leveza, flexibilidade e resistência, obteve como resultado uma nova cofragem modular para muros e pilares: LGW. Voltada para edificação residencial, conseguimos o máximo equilíbrio entre resistência e peso, e da maneira mais econômica. A facilidade em sua montagem e uso, a transforma na melhor opção.

De acordo com os mesmos critérios de flexibilidade e resistência, nasceu o BIRAMAX, um produto inovador em cofragens circulares. Ajustável, fácil de montar e rentável quanto ao seu uso e durabilidade, permite dar formato a muros de reservatórios, etc., independentemente do seu raio. O resultado é um produto que está fazendo diferença no mercado: seguro, eficaz e resistente a grandes pressões de betonagem.

Prolongar a vida de cada um de nossos sistemas é fundamental. Daí que para todas as prestações do produto sigam intactas com o passar do tempo, optamos por ampliar a gama de produtos galvanizado nas cofragens modulares.

 Novas soluções em grandes infraestruturas

A versatilidade do sistema MK nos mostra novas surpresas, aplicadas no âmbito da obras públicas de engenharia. A complexidade deste tipo de infraestruturas requer sistemas que otimizem cada uma das fases de trabalho.

De acordo com esta premissa, desenvolvemos novas aplicações para pontes e túneis, com o ganho de utilizar peças padrão do sistema em regime de aluguer. Padronizar com o MK a solução de túneis, supõe uma economia de custos para o cliente, numa estrutura onde até agora as soluções eram específicas. Em pontes, o carro para Balanço Sucessivo CVS é um sistema flexível e de alta produtividade, já que além de dispor de grande capacidade de carga, se adapta facilmente as diferentes seções do tabuleiro.

 Um mercado, uma solução

Os mais de 50 anos de experiência, nos mostrou que cada mercado e cada país tem seus próprios métodos construtivos e suas particularidades. Para cobrir as necessidades de cada mercado/cliente, e especialmente o norte-americano, incluímos em nosso portfólio a cofragem para lajes FORMADECK. Uma cofragem de alumínio ideal para grandes lajes e em medidas imperiais, adequada aos métodos construtivos do país. A nova torre de escoramento MEGAFRAME, além das vantagens próprias dos escoramentos ULMA, fáceis de montar, resistente e flexíveis, se adapta perfeitamente as necessidades de segurança próprias do país. E as novidades neste e em outros mercados estão apenas por começar.

 Segurança em primeiro lugar

A segurança é um dos pontos primordiais em cada obra e as exigências em segurança coletiva são cada vez maiores. Na ULMA a segurança é prioridade em todo o processo, desde o desenvolvimento dos produtos e soluções de cada obra, até a montagem, execução de obra e desmontagem dos produtos. Por isso, com a plataforma de trabalho SBU, garantimos que o trabalho e o acesso dos operários na montagem de cofragens para muros seja uma tarefa totalmente segura, independentemente da altura. E se por altura as exigências são maiores, ampliamos a gama de telas de proteção autotrepante HWS, com novos materiais, como policarbonato, malhas metálicas, etc. A cada necessidade, uma solução.

 Proximidade no mercado

O ano de 2016 será repleto de novidades: novos lançamentos de produto, novos serviços e novos mercados. O que apresentamos aqui foi apenas um aperitivo. Nosso portfólio de produtos segue em processo contínuo de melhora. E vamos surpreender com todas as novas propostas das quais vamos os manter informado. Porque na ULMA, seguimos inovando.