Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lançamento do ULMA Studio para Revit®

2019-12-10
A ULMA lança seu novo espaço “BIM BANG”, onde disponibiliza aos seus clientes o download gratuito do novo suplemento do aplicativo ULMA Studio para Revit® Autodesk®.

Por meio dessa nova ferramenta, a ULMA oferece os meios, tanto para profissionais de construção, arquitetura ou engenharia, quanto para professores e alunos, para baixar e usar diferentes famílias de produtos ULMA, facilitando o trabalho no ambiente BIM.

Dessa forma, os usuários do ULMA Studio poderão projetar modelos digitais e gerar listas de materiais, planos, imagens em 3D, animações ou fluxos de informações, o que, por sua vez, permite a vinculação com ferramentas de planejamento e gerenciamento de projetos de construção.

Nesta primeira versão, o download da extensão ULMA Studio para Revit® inclui os principais sistemas de cofragens, escoramentos e andaimes para projetos de construção. Sendo assim, quando falamos de sistemas de cofragens para muros e pilares ou cofragem vertical, o usuário terá as bibliotecas da Cofragem modular ORMA, Cofragem modular ligeira LGW, Cofragem para pilares LGR e painéis de cofragem com medidas imperiais projetadas para o mercado americano, MEGALITE e MEGAFORM. Quanto aos sistemas de cofragem horizontal ou de laje, estarão disponíveis as famílias da Cofragem modular de alumínio CC-4 e da Cofragem de vigas de madeira ENKOFLEX.

Como um dos principais objetivos do BIM é reunir todas as informações relacionadas ao projeto em um único local, cada família ULMA Studio incorpora todas as informações relacionadas à peça, do código ao nome e peso. Além disso, o usuário terá a possibilidade de gerar relatórios detalhados da lista de materiais do projeto atual, de acordo com a visualização ou de todo o projeto.

O ULMA Studio será uma ferramenta dinâmica e animada que será atualizada periodicamente com novas funcionalidades e adições de produtos, incluindo em breve o andaime de quadro DORPA e o andaime multidirecional BRIO.

Esta não será a única funcionalidade que a ULMA oferece em sua seção de serviços na Web, pois, de acordo com sua filosofia de proximidade e orientação ao cliente, desenvolverá diferentes utilitários projetados para sua aplicação no ambiente BIM, cada vez mais exigidos no setor da construção

A proximidade e colaboração com o cliente, aspecto fundamental para o desenvolvimento bem-sucedido das obras, define a filosofia de trabalho da ULMA, com base na criação de ambientes colaborativos do início ao fim de cada obra e se conecta totalmente à metodologia do trabalho exigido pelo BIM (Modelo de Informações da Construção).