Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

509 Third Avenue - construção de uma torre de 118 m de altura em manhattan, EUA

2023-11-20
A nova torre residencial de 118 m de altura situa-se no popular bairro Murray Hill, em Manhattan. Os 36 pisos incluem 229 apartamentos, espaços comerciais e uma zona ajardinada.

Com a cofragem FORMADECK cobriram-se 18.580 m² de laje. Este produto próprio do mercado norte-americano proporcionou o rendimento que oferece a rápida recuperação dos seus componentes e a reutilização do material nas seguintes aplicações. Nas zonas escalonadas e com lajes de maior espessura, empregou-se o sistema  ENKOFLEX, combinando vigas de madeira e de alumínio. 

FORMADECK proporciona um método rápido e eficaz para a cofragem de grandes superfícies, e ENKOFLEX oferece versatilidade. Estes dois sistemas permitem solucionar praticamente qualquer situação de forma segura e eficiente. Neste caso, o escoramento mínimo era de 2,9 m e o máximo de 4,9 m.

Sobre o serviço proporcionado por ULMA, Mario Elvir, Responsável de Obras da Carben, comenta-nos o seguinte: “Mesmo quando chamamos à última hora, asseguram o fornecimento sempre a tempo, no dia seguinte. Estão sempre disponíveis quando necessitamos. O serviço ao cliente é muito bom. 100% recomendável.”

Conheça mais detalhes desta obra em construção em Manhattan, vendo este espetacular vídeo