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Serviços digitais: Ferramentas inteligentes colaborativas e de design orientadas ao cliente

2023-12-11
Ibai Lazkano, Gestor de Marketing Estratégico: “Graças ao portal myULMA, a nossa relação com os clientes tornou-se mais próxima e transparente, contribuindo para fortalecer a confiança entre ambas as partes.”

Quais são os serviços digitais à disposição dos nossos clientes?

Adaptamos e colocamos à sua disposição algumas das ferramentas inteligentes implementadas nos nossos processos internos de negócio em também os espaços de colaboração, para que possam aceder tanto às diferentes prestações e vantagens como à informação de que necessitem em cada momento, de maneira autónoma e simples.

Por um lado, temos o nosso add-in ULMA Studio para Autodesk Revit® que facilita o design de projetos de construção utilizando as bibliotecas de famílias de cofragem e andaimes ULMA. Os modelos BIM gerados não só permitem visualizar o design da construção em 3D, como também integram informação valiosa sobre os artigos utilizados, a planificação, o custo e a manutenção do edifício. Isto facilita a tomada de decisões e reduz o risco de erros durante a construção e a operação do edifício.

Outro dos serviços digitais que oferecemos aos nossos clientes, é o nosso configurador de andaimes Scaffmax® da Softtech. Este add-in do software de modelagem 3D SketchUp® Pro permite visualizar e configurar a aplicação dos nossos andaimes, o andaime Multidirecional BRIO e o andaime de quadro DORPA, sobre uma geometria 3D previamente gerada em SketchUp® Pro. Após gerar a geometria e selecionar a fachada, o cliente pode selecionar os critérios de aplicação e, de forma automática, rápida e rigorosa, aplicar-se-á o andaime BRIO ou DORPA à estrutura. O cliente obtém automaticamente a lista de materiais de que precisa para a sua obra, junto com os planos da solução, de forma muito visual e com conhecimentos técnicos básicos. O add-in oferece ainda a possibilidade de realizar modificações e correções manuais, mediante pontos de inserção inteligentes. Uma vez finalizada a fase de design, o cliente obterá automaticamente a lista de materiais de que precisa para a sua obra, junto com os planos da solução, altamente visuais.

Que outras vantagens oferecem aos nossos clientes estes serviços digitais?

A grande vantagem destas ferramentas digitais é que, baseadas na nossa experiência, estão em permanente desenvolvimento, melhora e atualização. Estas ferramentas proporcionam assim um maior grau de automatização e inteligência numa versão continuamente melhorada e mais profissional. À medida que vamos aperfeiçoando e acrescentando novas aplicações inteligentes, ir-se-ão atualizando e integrando no novo espaço Studio Suite, que acolherá estas e outras novidades que anunciaremos em breve.

Em que consiste o portal de clientes myULMA?

Trata-se de um serviço exclusivo, pensado e concebido para estabelecer uma relação direta com os nossos clientes, permitindo o seu acesso de maneira totalmente autónoma a toda a informação relativa aos seus projetos de construção, como guias de remessa, faturas, planos de obras ou documentação técnica, além de incluir a informação sobre os andaimes e sistemas de cofragens da ULMA sob a forma de fichas técnicas, guias do utilizador, listas de artigos, etc. 

Graças ao portal myULMA, a nossa relação com os clientes tornou-se mais próxima e transparente, contribuindo para fortalecer a confiança entre ambas as partes. A nossa filosofia de trabalho em equipa estende-se à relação com os nossos clientes e vê-se favorecida pela digitalização, aproveitando as sinergias e estudos realizados de maneira colaborativa e transparente, dentro do nosso compromisso por oferecer o melhor serviço ao cliente e estabelecendo relações duradouras de proximidade e de confiança. O número de filiais incorporadas por myULMA nas suas relações comerciais vai aumentando, um serviço que é avaliado muito positivamente pelos nossos clientes.