Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Eficiência com sistemas ULMA na remodelação do The Royal Columbian Hospital

2023-06-20
A remodelação do hospital mais antigo de New Westminster, Vancouver, irá ampliar os seus serviços com novas instalações: um edifício de 10 andares para cuidados intensivos, a ampliação da área de urgências e maternidade, novas salas de cirurgia, entre outros.

O fornecimento da cofragem galvanizada ORMA permitiu a realização de 6 núcleos independentes para as escadas, o núcleo central do elevador principal, colunas de várias dimensões e pilares com uma geometria especial em “V”. 

Com ORMA como único sistema, foram construídas todas as estruturas verticais de betão. Uma cofragem in situ eficaz, segura e rápida, que não gerou nenhum resíduo. O muro principal foi betonado uma única vez e a altura da betonagem chegou a 7,65 metros para muros de 1 metro de espessura.

Nos pilares em forma de “V”, os painéis ORMA foram combinados com escoras MK-120 para criar essa geometria única, suportar as forças e realizar uma única betonagem para uma altura de 17 m. 

As Mesas VR-L com ALUPROP e escoras MK-120 criaram um sistema de escoramento e cofragem para a betonagem de lajes a 7 m de altura. Graças ao seu menor peso, número de componentes e maior capacidade de carga em comparação com os sistemas de escoramento tradicionais, o ALUPROP facilitou a movimentação dos materiais no local de maneira mais eficiente, com menos mão de obra e maquinaria.

Para mais detalhes, veja o vídeo.