Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

WaltherPark, construção de um edifício multi funcional no coração histórico de Bolzano

2023-05-11
WaltherPark é um projeto de requalificação urbana em Bolzano, Itália, que procura a reestruturação e aumento do valor de um bairro central situado entre a estação de comboios de Bolzano e Piazza Walther, a praça principal da cidade situada próximo da Catedral de Bolzano.

O projeto, com uma superfície aproximada de 16.000 m², prevê um novo edifício multi funcional no centro histórico da cidade alpina de Bolzano, que faz parte do plano de remodelação de todo o distrito, contribuindo para converter o WaltherPark num ponto de interesse e atração turística.

Trata-se de um complexo de edifícios de utilização mista que incluirá um centro comercial, estacionamentos, escritórios, restaurantes, moradias e um hotel de qualidade, assim como amplas zonas verdes.

Para este projeto, a ULMA utilizou uma ampla gama de produtos: o sistema de cofragem modular ORMA foi utilizado para a construção das paredes e pilares, e a cofragem de pilares circulares CLR também foi empregue na execução dos pilares. 

O sistema CC-4 foi o produto idóneo utilizado na execução das lajes, que combinado com os sistemas de escoramento, prumos ALUPROP e a cimbra de enquadramento T-60, possibilitou adaptar-se aos desníveis da obra, podendo alcançar lajes de até 10 metros de altura, chegando inclusive a zonas difíceis com total segurança.

Além disso, como sistema de segurança, a ULMA forneceu o corrimão de segurança de rede MBP, um sistema de proteção temporal contra quedas de grande flexibilidade ao poder fixar-se quer a estruturas de cimento como a sistemas de cofragem ULMA.

A colaboração com o cliente foi constante para poder resolver qualquer problema da obra. Ainda, a ULMA propôs soluções utilizando as melhores tecnologias.

Para mais detalhes sobre a obra, visualize o vídeo do projeto.