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Alargamento e Beneficiação da A1, Vila Nova de Gaia, Portugal

Solução inovadora para passagens pedonais
Trata-se de uma obra de manutenção de estruturas existentes e seu alargamento. Evidenciamos a solução que preconizamos para uma Passagem pedonal.uma Passagem pedonal onde se exponencia a capacidade de adaptação e inovação possível com os equipamentos ULMA.

Descrição

Empreitada para o Alargamento e beneficiação da secção corrente de Autoestrada, entre o km 293+055 e o km 296+950, no Sublanço Carvalhos / Santo Ovídeo, da A1 - Auto-estrada do Norte, incluindo a reformulação do Nó de Carvalhos, o alargamento e beneficiação do pavimento para 4 vias da faixa Norte/Sul da A1, entre a zona de convergência da A1 com a A20 e o km 291+450 da A1, a construção dos novos Ramos F e H e a execução da beneficiação do pavimento entre o km 292+000 e o km293+055 da A1 e dos Ramos de ligação identificados no projeto de execução.

Trata-se de uma obra de manutenção de estruturas existentes e seu alargamento. Evidenciamos a solução que preconizamos para uma Passagem pedonal. Uma Passagem pedonal onde se exponencia a capacidade de adaptação e inovação possível com os equipamentos ULMA. Fundimos a robustez das asnas C2000, habitualmente utilizadas no escoramento de grandes vãos de viadutos, com a flexibilidade do andaime multidireccional BRIO.

Solução ULMA 

A passagem superior pedonal está formada por dois tramos de asnas C2000 de 26 e 22m respectivamente, que apoiam nas torres de cimbre OC em ambos extremos e num apoio central. O conjunto de ambas asnas, realiza uma passagem superior pedonal de 49m de comprimento entre os apoios extremos.

Sobre estas asnas descansa uma estrutura de andaimo BRIO de 2m de largura com varandas laterais. A estrutura está formada por secções que apoiam sobre as asnas a cada 2m e está revestida com plataformas metálicas como superfície de apoio.